[CNSM] 9º ano - Materiais de estudo para AV2 - 2º Trimestre




Pessoal, 

Para o adequado estudo dos conteúdos visando a Av2 do 2º Trimestre, levem em consideração os seguintes tópicos (cliquem no link de cada um para acessar os matérias; caso tenham dificuldade com o arquivo de apresentação, optem pelo arquivo em PDF, também disponibilizado): 

Ditadura civil-militar brasileira [versão em PDF] (até o fim do governo Castelo Branco) 
* Para manter a formatação do material é indicado fazer o download e não apenas "visualizar", já que alguns recursos do PowerPoint não são adequadamente interpretados pelo Google Apresentações. 

Para quem optar pela leitura do livro didático, chamo atenção para os títulos dos capítulos, já que eles apresentam diferenças. Portanto, vocês devem estar atentos aos seguintes capítulos: 

- Capítulo 8: A Guerra Fria (página 136)
- Capítulo 10: O Brasil entre duas ditaduras (página 172)
- Capítulo 11: Experiência ditatórias na América Latina e a ditadura civil-militar no Brasil* (da página 198 a 201 - necessário estudar a parte do governo Castelo Branco  explicada em sala e disponibilizada no material acima)

Especificamente no Capítulo 11, você pode se dedicar apenas à conjuntura histórica que estabeleceu o processo ditatorial no Brasil, dedicando sua leitura até o governo Castelo Branco. Não serão abordados tópicos que tratam das ditaduras latino-americanas nesse momento. 

 O Capítulo 9 foi omitido propositalmente da Av2.

Qualquer dúvida referente ao conteúdo, entrem em contato antes da avaliação. 

=)







Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.