[CNSM] 9º ano - Materiais de estudo para AV1 - 1º Trimestre de 2021

 

Olá, pessoal.

Em breve vocês farão a Atividade Avaliativa (Av1) do primeiro trimestre. Esta atividade valerá 8,0 pontos e será composta de seis questões objetivas e quatro questões discursivas. Os outros 2,0 pontos restantes serão de um Simulado realizado ainda no trimestre. 

Para auxiliá-los nos estudos, sobretudo porque tivemos conteúdos ainda do oitavo ano nas primeira aulas, coloquei aqui, tudo em um mesmo lugar, os materiais e as informações que precisam. Espero que ajude.

MATÉRIA DA PROVA E DO SIMULADO (clique que quiser acessar cada material)

- Período Regencial e crise do período
- Segundo Reinado
- Enfraquecimento do Império e início da República (nesta parte, vocês não precisam estudar todo o conteúdo do material; basta apenas ir até a parte do Governo Deodoro da Fonseca).

LISTAS DE EXERCÍCIOS SOBRE A PROVA E O SIMULADO

Refazer os exercícios sobre os temas da prova e do Simulado é uma boa forma de estudar. Tirar as dúvidas sobre os exercícios também!

Estas foram as listas disponibilizadas sobre os assuntos que serão abordados nas avaliações:

Lista 9003
Lista 9004
Lista 9005

Se vocês gostam de estudar pelo Livro Didático, só lembro que os dois primeiros conteúdos precisarão ser localizados no livro do 8º ano. Já a parte da República, vocês podem achar no Capítulo 1 do livro do 9º ano, ("A Primeira República no Brasil"), indo da página 10 até a página 13. 

Qualquer dúvida, entrem em contato comigo, por favor! 


Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.