[CEC] Gabarito NEJA III C132


Colégio: CEC
Turma: NEJA III
Prova C132
Data de entrega da atividade: 11/11/2019
Disciplina: História

Sugestão de respostas:

1- Os alunos precisam mencionar que a crise de 1929 foi um crise de superprodução. Ela ocorreu nos EUA e afetou todo o mundo. Com a superprodução, os produtos perderam o seu valor de mercado. Junto à isso, não existia no país uma política de acompanhamento no aumento de salários. Dessa forma, os salários não eram corrigidos e acabavam sendo engolidos pela inflação. Isso gerou problemas de toda ordem no país, tais como desemprego, violência, falência de bancos etc.

2- A saída para a crise foi o abandono ao liberalismo ortodoxo dos republicanos. Com um democrata no poder, foi instituído o new deal (ou novo acordo) que previa a interferência parcial do Estado na economia, sobretudo na execução de obras públicas, e na composição de um Estado de Bem-Estar Social.

3- Os alunos precisam mencionar que a Primeira Guerra Mundial deixou o parque industrial europeu em frangalhos e isso favoreceu os EUA, único país capaz de suprir a demanda de produtos industrializados para a Europa. Ao longo dos anos, com a recuperação econômica e de infraestrutura, a Europa conseguiu se reerguer, motivo pelo qual diminuiu as importações dos EUA, levando-a à superprodução.

4- Inflação é o aumento generalizado de preços.

Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.