[CEC] Gabarito 1º ano C130


Colégio: CEC
Turma: 1001
Prova C130
Data de entrega da atividade: 18/11/2019
Disciplina: Filosofia

Sugestão de respostas:

1- Os alunos podem mencionar que doxa está ligada à opinião, enquanto a episteme é o conhecimento mais embasado.

2- A ordem corretada das alternativas é V, V, V, F e V. Somente, portanto, a penúltima alternativa é "falsa" ("F"). Ao verificarmos essa alternativas vemos que ela nos informa o seguinte: "A filosofia é uma ciência da mesma forma que a biologia". Sabemos que isso não é verdade. O aluno, então, deve justificar essa inverdade, algo que pode ser feito da seguinte maneira: Enquanto a bilogia tem um ramo de estudos voltado para a natureza, a filosofia possui método diferente, que analisa o ser humano e suas subjetivações. Trata a filosofia, portanto, do ramos das ciências humanas e não das chamadas ciências da natureza.

3- Os alunos devem mencionar que a filosofia é reflexão, tentativa de respostas, inquietação, problematização. Todos esses temas foram, ao longo de todo ano, enfatizados em sala de aula. Se quiserem complementar a resposta, podem mencionar que a a filosofia é uma atividade de crítica e de análise dos valores de uma dada sociedade, na perspectiva de reorientação dos sentidos/significados da vida e do mundo.

Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.