Achou uma carta de uma desconhecido?

Legal! Você deve estar aqui porque achou uma carta “perdida” na rua. O acaso te escolheu.

Em primeiro lugar, esperamos que você tenha gostado de ler o que te escreveram. Se você tiver alguma coisa a dizer, seja em resposta ao texto que te enviaram ou qualquer outra coisa sobre o que sentiu ao receber a carta, aqui é o lugar. Logo aqui em baixo, após este texto, você tem a possibilidade de deixar um recado que será lido e compartilhado por nós.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o que está acontecendo, vamos lá!

A mensagem que você recebeu faz parte do projeto “Hackeando a cidade”. Ele está sendo desenvolvido no Colégio Estadual Canadá, localizado no bairro de Olaria, na cidade de Nova Friburgo, RJ, por alunos do 1º ano do Ensino Médio Integral (ProEMI).

Nosso objetivo é intervir na cidade de forma prática, bem humorada e criativa. Para isso, debatemos ao longo dos últimos dias várias formas para criar um “Ativismo Urbano”. Se quiser saber mais sobre isso, aconselhamos que veja o vídeo abaixo:


Nossa primeira ação foi escrever cartas para desconhecidos.

Vivemos numa era dita da comunicação, mas estamos nos afastando, não acha? É um contrassenso verificar que temos tanta facilidade de comunicação e nos falamos cada vez menos. Perdemos o olho no olho, o toque e a transmissão de sentimentos. Queremos resgatar isso, mas de forma gradativa. Pensamos, então, em retomar uma prática antiga: escrever cartas pessoais. Você já recebeu alguma?

Atualmente, os Correios só entregam contas, não é mesmo? Não seria legal ler alguma coisa do próprio punho de alguém que está longe e te faz falta? Seja um parente ou um amigo, é inegável que ver a letra da pessoa é muito melhor do que ler apenas textos digitais. Nada contra, no entanto; também gostamos do Whatsapp ou do Facebook!

Agora que você recebeu a carta, diga aí em baixo o que achou dela ou do projeto. Dissemine a ideia escrevendo para mais gente. Faça o carteiro da sua rua andar mais =)

Pretendemos, em breve, criar novos projetos e esperamos ter você como um auxiliar.

• As cartas são propositalmente anônimas para não expor seus autores.

COMO COMENTAR

Logo aqui em baixo existe uma caixa de comentários. Use-a para entrar em contato.

Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.