Proposta de trabalho de Filosofia.

3º BIMESTRE

Valor: 100 pontos – o trabalho substituirá a P1 discursiva de Filosofia.

Introdução:
O trabalho abordará o tema Política e terá como eixo central a discussão da obra de João Ubaldo Ribeiro, cujo título é “Política: quem manda, por que manda, como manda”.

A turma será dividida em quatro grupos. Essa divisão obedecerá a ordem de desempenho dos alunos, assim como ocorre nos grupos de estudos na disciplina da Matemática. Essa divisão também servirá para a P1 discursiva de História.

Metodologia:
Os alunos deverão ler, debater e apresentar por escrito um texto que responda as questões elaboradas pelo autor no final de cada capítulo. Os alunos NÃO precisarão responder todas as perguntas uma a uma; elas servirão apenas como um norte para o texto que será produzido, serão apenas provocações para que se inicie a produção de um texto.

Os textos deverão ser entregues na data acordada, digitados e como o mínimo de 25 linhas. (fonte tamanho 12).

Grupos e capítulos
GRUPO 1 – Capítulo 1 ao capítulo 5
GRUPO 2 – Capítulo 6 ao capítulo 9
GRUPO 3 – Capítulo 10 ao capítulo 13
GRUPO 4 – Capítulo 14 ao capítulo

Cada grupo receberá uma cópia de dos capítulos destinados ao estudo. Também será disponibilizada a cópia integral do livro na Internet, [acessem aqui]

Passo a passo para a elaboração de um bom trabalho
O trabalho tem valor de 100 pontos e para atingir essa nota, os alunos devem debater o tema em seu grupo e, depois, apresentar suas considerações em apresentação oral ao longo da aula de Filosofia.

No dia da apresentação, todos os grupos devem, também, entregar o texto que responde às indagações feitas pelo autor do livro.

As notas, mesmo num trabalho em grupo, serão individuais, fruto da observação do professor no processo de confecção do trabalho.




Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.