Roma - Vídeos

Amigos:

Para visualizar melhor o que aprendemos nas últimas aulas de História, publico, como prometido, uma série de trechos sobre a série Roma.

Começando pelo fim, o vídeo abaixo mostra o assassinato de Júlio César no Senado romano (é preciso clicar pra ver, já que o compartilhamento foi desativado pelo autor do vídeo):

Clique aqui > https://youtu.be/7FvgP5hO99o

Já o próximo vídeo mostra Júlio César recebendo a cabeça de Pompeu como “presente” no Egito. Reparem que mesmo em conflito, César nutre certo respeito ao Cônsul Pompeu.

Clique aqui > https://youtu.be/s5Pr1V6_N3c

Abaixo, Júlio César fala no Senado. É possível ver também a figura de Cícero, um importante Senador romano na cena. Legal para ver como funcionava o Senado, maior órgão da República.

Clique aqui > https://youtu.be/oQEdME1NtBg

E, por fim, a apresentação de Otávio como Imperador romano e seu primeiro ato: caçar os assassinos de seu “pai” Júlio César.

Clique aqui > https://youtu.be/F8hNaCnOdcw

Infelizmente todos os vídeos estão em inglês (bom para praticar!), mas em todos é possível ver como funcionava a sociedade romana da época.

Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.