MST: Trabalho de Sociologia

Trabalho sobre a aula 3 – Sociologia (30/07)

Objetivo: propor um debate1 sobre a propriedade privada como instituição social.

Metodologia: a turma será dividida em dois grandes grupos que participarão do debate sobre o papel do MST, da propriedade privada e da reforma agrária. Nosso mote é o texto de Saramago na apostila, por isso é fundamental ter o material em mãos. Os grupos não precisarão ter, obrigatoriamente, o mesmo número de componentes, ou seja, um grupo pode ter 15 pessoas, ao passo que o outro tenha 20. A escolha do grupo se dará por opção e acordo/desacordo com os textos disponibilizados.

Materiais de apoio: os grupos terão à disposição 5 materiais, entre textos e vídeos. Os textos estão disponíveis desde já na Internet, assim como os vídeos (disponíveis no final do texto).

O trabalho será todo realizado em sala de aula (ou em outros espaços que vocês podem sugerir) somente na aula de Sociologia.

O trabalho valerá 40 pontos.

1 Um bom debate pressupõe aceitação da opinião do outro, espaço ao contraditório e, principalmente, respeito à fala dos colegas. Radicalismos e intolerâncias não são bem-vindos.


Vídeos:








Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.