Exemplo para o trabalho da 2000

Como combinado, segue um texto de exemplo para o trabalho a ser executado pela 2000. Lembro que as instruções sobre como realizar o trabalho estão na página do calendário e o texto abaixo é apenas um exemplo.


A Revolução Industrial representa muito mais do que a aceleração na produção de bens. O progresso nos meios de produção alterou toda uma consciência de era, ou seja, todas as formas de comportamento e pensamento foram alteradas graças ao advento das máquinas.
Se por um lado o progresso técnico iniciado na Inglaterra foi o movimento propulsor para uma era de produção sem precedentes como a que vivemos, ela também trouxe à discussão o papel do trabalhador assalariado. Este, que antes era senhor de todo o processo produtivo, passou, a partir daquele momento, a ser refém do processo de produção, restando-lhe apenas sua força de trabalho e sua prole. As relações de trabalho mudaram drasticamente, tanto que as condições das fábricas recém fundadas eram insalubres, com salários baixos e altas cargas horárias.
Em Nova Friburgo, a luta por melhores condições de trabalho e reconhecimento profissional não foi diferente. A militância operária se fez presente no município organizando greves e protestos que levam a conquistas da categoria.

O cenário atual também não difere muito da conjuntura mundial. Há atualmente na cidade inúmeras fábricas fechadas, onde apenas suas fachadas lembram um tempo de produção e emprego.


Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.