Busco Exemplos

Ainda são raros, mas, vira e mexe, nos deparamos com exemplos que iluminam nossas vidas. E eles vêm de todos os lados. Sejam aqueles que simplesmente devolvem o que não os pertence (e, por culpa de nossa sociedade tão estranha, viram heróis) ou aqueles que, por alguma limitação ou falta de oportunidade, perseveram em busca de algum sonho que muitas vezes foi visto como impossível.

Tenho certeza que exemplos bons estão vagando por aí, ao nosso lado, em nossa cidade. Precisamos reconhecê-los e divulgá-los. Se você conhece alguém que é um exemplo de dedicação e perseverança, compartilhe comigo e com o mundo. Vamos tentar dar destaque às pessoas que realmente merecem destaque. Com isso, quem sabe, estaremos fazendo justiça a pessoas que não figuram nos jornais ou em programas de TV, mas que pautam sua vida no correto, no justo e na fraternidade.

Quer exemplos de Exemplo? Acesse os links abaixo!

Policial de Nova York fica famoso após ser fotografado dando botas a mendigo

O pequeno anjo da Colômbia (parte 1)
O pequeno anjo da Colômbia (parte 2)

Idoso de 86 anos realiza sonho e cursa matemática na UFMS

Primeiro dia de aula de jovem com síndrome de Down em universidade

Jovem fotógrafo registra o dia a dia da batalha pra vencer a leucemia. Ele enfrentou a doença sem perder o bom humor.

Governo do AL entrega computador a Indiana Jhones, ouro em matemárica

Conheça o ATADOS, rede social "possibilita às pessoas encontrar de maneira fácil as mais diversas oportunidades de voluntariado.

21 fotos que irão restaurar sua fé na humanidade.


Corredor se nega a vencer prova após líder parar antes da chegada.

O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos por quatro meses em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao entrar em uma pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando que tinha vencido a prova. O segundo colocado, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e parava a 10 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer. Ele permaneceu às suas costas, e gesticulando para que o queniano compreendesse a situação e quase empurrando-o levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não tivesse se engado sobre o percurso.

Ivan Fernandez Anaya, um jovem corretor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há dois anos) ao terminar a prova, disse: "Ainda que tivesse me dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado . Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, como estão as coisas em toda sociedade, no futebol, no sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem. "


Deixem mensagens aqui ou no Facebook.

Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.