Texto de exemplo para o 1º ano

Pessoal:

Como combinado, também fiz um texto sobre a proposta do trabalho de Sociologia para o 1º ano. Quero deixar claro que não é um texto de exemplo. Eu, simplesmnete, atendi a proposta do trabalho e respondi as perguntas em algumas poucas linhas. Logo, o que excrevi é um modelo que pode ser seguido ou não. Prezo muito mais pela capacidade de cada um de escrever criticamente sobre o tema, colocando no "papel" o que entende.

Qualquer dúvida, entrem em contato.

Segue o texto:


A era da comunicação: estamos nos aproximando?

A revolução industrial trouxe uma série de avanços nos sistemas de produção em larga escala. Em suas fases posteriores, congregou a informática com as telecomunicações, o que gerou, nas últimas décadas, um boom nos sistemas de telecomunicações. Nunca a troca de informações esteve tão presente em nossas vidas. São celulares, redes sociais, vídeos ou chats. Mas será que só há benefícios nesse processo?

Como em toda análise, devemos avaliar as inovações e atualizações com olhos críticos. Evidente que a revolução nas comunicações não trouxe apenas a comodidade na hora de contatar qualquer pessoa no planeta. É incrivelmente fácil obter informação sobre países, climas em outras cidades, condições do mar etc. Parece que, no entanto, nossas relações pessoais foram colocadas “fora da área de cobertura".

Por conta da facilidade da comunicação mecânica, temos deixado cada vez mais as trocas de experiências pessoais ou o bate-papo na esquina para depois. A solidariedade, as piadas e até as fofocas da praça foram trocadas por correntes, e-mails frios e com pouco sentimento.

Talvez não tenhamos aprendido nada com os tempos de progresso. Talvez tenhamos deixado de lado nossa veia humana e passamos a nos portar como máquinas ligadas aos 220 v e nada mais.

Triste é a nossa geração cujas histórias de vida são impressas e não contadas, frente a frente, olho no olho.

Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.