Mapa do site




Se esta é a sua primeira vista ao site, as informações abaixo podem ser úteis.

Em primeiro lugar, é importante saber que o site é utilizado por diversas pessoas de segmentos completamente diferentes. Além de entusiastas, também têm acesso à página estudantes de diversas escolas e universidades, de séries variadas (do 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Superior). O foco, no entanto, é nesse último grupo, ou seja, boa parte do conteúdo é direcionado aos alunos, o que pode deixar outros visitantes sem as devidas conexões em um texto publicado.

Logo na página inicial há um menu que leva o visitante às áreas mais importantes. Elas aparecem ordenadas para facilitar a navegação. Atente ao que cada uma delas se refere: 

História: materiais de aula” - Reúne as anotações de aulas. Trata-se de um roteiro dos temas debatidos em sala; 

 “Filo / Soc: materiais de aula” - Do mesmo modo, traz os conteúdos dos roteiros das aulas de Filosofia e Sociologia, além de temáticas ligadas às atualidades; 

 “Lista de Exercícios” - Listas de exercícios numeradas e direcionadas às séries; 

 “Gabaritos” - Traz os gabaritos das listas de exercícios; 

 “Gabaritos - provas” - Traz os gabaritos das provas aplicadas em ordem cronológica; 

 “Revisões” - Conteúdos destinadas às revisões. Geralmente destinadas aos alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio; 

 “Horários” - Horário das aulas do ano vigente; 

 “Trabalhos” - Trabalhos ativos e respectivas datas de entrega; 

 “Mapa do site” - Esta página, que traz o resumo dos conteúdos. 

 Abaixo temos uma visão geral do site (que pode sofrer alguma alteração por conta de atualizações) Esta é uma visão geral da página principal do i-História:



Na parte superior, há um pequeno menu de acesso rápido, destinado àqueles que acessam a página por computadores. Além de todos os links já especificados, há também um campo de pesquisa (ícone de lupa) que pode proporcionar uma navegação mais rápida até o tema de interesse do visitante.



Por sua vez, no rodapé, links referenciais da página. Destaque para a página de “contato”, que pode ser acessada sempre que algum link se mostra defeituoso.




Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.