Como enviar meu trabalho?

Enviar seu trabalho diretamente pelo site agiliza todo o processo de correção, além de economizar considerável número de folhas.

É bem simples enviar um trabalho on line. Dependendo da proposta, você pode enviá-lo de duas formas: 1) anexando um arquivo texto (word ou PDF) ou 2) digitando o trabalho diretamente na caixa de texto. Vejamos cada um deles com mais detalhes.

1) Anexando um arquivo.

A metodologia é a mesma que você utiliza para enviar um anexo no seu e-mail. Basta digitar e salvar no seu computador. Depois, anexe normalmente, localizando-o no local adequado. É muito importante, porém, que a folha venha identificada com seu nome, nome da escola, turma e tudo o mais que for importante. Se algum número de identificação for fornecido, adicione-o para que fique mais facilitada a correção.

2) Digitando o texto.

Alguns trabalhos não são grandes. Assim, você pode digitar diretamente no campo de texto disponível no formulário de envio. Para isso, basta digitar normalmente o texto no local adequado como se estivesse mandando uma mensagem. Atenção: alguns formulários podem limitar o número de caracteres. Certifique-se, então, de que todo o seu texto foi enviado e se perceber que não foi possível colocar todos os parágrafos, opte por anexar um arquivo texto.

Nenhum trabalho pode ser fruto de plágio, ou seja, cópias da internet serão pontuadas com nota zero. Quando for necessário utilizar alguma citação de terceiros, faça isso de forma deliberada e sucinta, ou seja, indique que copiou determinado trecho, referendando-o e utilizando-o apenas de forma a subsidiar um argumento seu. Lembre-se sempre que o trabalho leva o seu nome, logo, a produção deve ser sua.

Terminado o texto, vá até a página de envio. Lá (desculpe, mas é necessário), preencha os campos e carregue o arquivo que você salvou, clicando, no final, em “enviar texto”.

Recebendo a mensagem de confirmação, o texto será corrigido e a nota enviada ao e-mail informado no formulário. ;)


Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.