COMO USAR O APRENDER LIVRE - MOODLE



A partir de 2014 – finalmente! – passaremos a utilizar a comunidade do Aprender Livre para a interação também virtual das aulas. O princípio é o mesmo já utilizado ao longo dos últimos anos. As tarefas e as discussões também poderão ser feitas através da Internet. Dessa forma, dinamizamos os trabalhos e avançamos tecnologicamente no estudo da História e da Sociologia.

O Aprender Livre utiliza a plataforma Moodle, o maior – e mais sinistro!! - software de educação livre do mundo (para saber mais, vá até www.moodle.org). E por ele ser tão completo e cheio de possibilidades pode apresentar algumas dúvidas quanto à navegação. Vamos aprender juntos, como, aliás, é a proposta do site.

A primeira coisa a se fazer é um cadastro. Para isso, siga os passos a seguir.

Acesse o site: www.aprenderlivre.com.br

À direita da página, vá até “Cadastramento de Usuários” para realizar o cadastro necessário para o acesso à página.

(clique se quiser ampliar a imagem)

Na página do cadastro, entre com seus dados válidos. Após ler e concordar com a política do site, marque a caixa “Eu compreendo e concordo”. Após isso, clique no botão “Cadastrar este novo usuário”.


(clique se quiser ampliar a imagem)

Você receberá uma mensagem no e-mail informado. Acesse essa mensagem e clique no link recebido. Fique atendo ao remetente para não cair em mensagens falsas que possam conter vírus; a mensagem original tem como remetente “Comunidade Aprender Livre” e o assunto “Aprender Livre: confirmação de cadastramento de novo usuário”.Raramente a mensagem cai na pasta de SPAM, mas, se não receber imediatamente, dê uma verificada também por lá.

Pronto! Agora basta localizar a página do “Respostão”. Ela está na categoria “Educação”. Você pode localizá-la acessando este link diretamente: http://www.aprenderlivre.com.br/moodle/enrol/index.php?id=646

(clique se quiser ampliar a imagem)

Agora é só esperar as atividades que serão adicionadas e informadas em sala de aula.

Bom proveito.

Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.