[CEC] Orientações Gerais - 2017

Prezado(a) aluno(a) e prezado(a) Sr(a). responsável.

Este comunicado serve para informar pontos importantes sobre o andamento das aulas e as avaliações das disciplinas que ministro, a saber, História, Sociologia, Filosofia e/ou Estudos Orientados. Com exceção da disciplina de Estudos Orientados que será pontuada de forma diferenciada, as outras serão avaliadas da seguinte maneira:

AVALIAÇÃO 1 – Conceitos Atitudinais (20 pontos)

Os conceitos atitudinais são formas de avaliação que priorizam a atuação do estudante em sala de aula. O objetivo é verificar como o aluno se porta frente a situações diversas. Nessa avaliação será julgada a pontualidade, a assiduidade, o cumprimento de prazos, a conduta do aluno em sala e no colégio, na relação com o professor, funcionários da escola e outros alunos. A avaliação é realizada ao longo do Bimestre.

AVALIAÇÃO 2 – Trabalho (40 pontos)

Nessa avaliação, o aluno produzirá, por bimestre, textos, análises, entrevistas, pesquisas, interpretações etc que vinculem a matéria estudada à sua realidade. A data de entrega será sempre acordada com a turma, verificando o melhor dia para todos. Dessa forma, não será permitida em hipótese alguma a entrega dos trabalhos fora do prazo. Também não será permitida a cópia de trabalhos, seja de outro aluno, seja da Internet. Trabalhos entregues onde cópias literais sejam verificadas, receberão nota zero.

AVALIAÇÃO 3 – Prova (40 pontos)

A terceira avaliação será uma prova realizada em sala, individual e sem consulta (salvo em casos excepcionais). A prova, dependendo do bimestre, poderá ser objetiva, discursiva ou mesclar as duas formas de questionamento. Atendo à Portaria 419 da Secretaria de Educação, os alunos que não obtiverem 50% da nota poderão realizar avaliação de recuperação.

ALGUNS OUTROS AVISOS:

- Ser pontual na aula demostra interesse. Atrasos, quando ocorrem, precisam ser justificados;
- Todo aluno que falta aula, seja por qualquer motivo, é responsável por verificar junto ao professor quais os conteúdos perdeu. Se porventura o aluno perder alguma avaliação, deve, obrigatoriamente, apresentar atestado médico ou equivalente tanto à escola como comunicar ao professor imediatamente. Não é razoável que um aluno justifique sua ausência um mês depois e solicite uma segunda chamada de prova fora de tempo;
- Perguntar, questionar e tirar dúvidas é direito do aluno. Não leve dúvida para casa;
- O capricho na entrega dos trabalhos diz muita coisa sobre o aluno. Ser cuidadoso com os trabalhos é importante.

Uma cópia impressa destas orientações foi entregue a todos os alunos presentes na primeira aula. 


Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.