[UniRio] História Medieval e História Antiga - Roteiro para 13/08

CRONOGRAMA E SUBSÍDIOS PARA O ENCONTRO DO DIA 13/08


PROPOSTAS

História Antiga


O cronograma fala ainda do estudo da aula 13 do material impresso, ou seja, “Campo e cidade no mundo Helênico Arcaico”. A ideia é dar continuidade ao tema já iniciado sábado passado. A ênfase agora será no desenvolvimento das poleis gregas.

Na segunda aula, seguindo sugestão dos próprios alunos, dedicaremos tempo para clarear eventuais dúvidas sobre a proposta de AD 1.

História Medieval


Complementação das análises sobre a formação do período feudal, iniciada no último encontro. Análise, sob as perspectivas de DUBY e BLOCH sobre a expansão do comércio regular ao longo, sobretudo, do século XII. Além disso, discutiremos as causas que levaram ao enfraquecimento do poder real e o fortalecimento, ao mesmo tempo, da aristocracia rural.

PONTUAÇÃO NAS AVALIAÇÕES

História Antiga

Para manter um coerência quanto à correção das ADs, informo que as notas serão compostas da seguinte maneira (pontuação: 0 a 100 pontos):

1. Pesquisa bibliográfica: 0 a 20 pontos. O aluno precisa consultar fontes e avaliar se elas são viáveis ou não à sua argumentação.

2. Organização da narrativa: 0 a 40 pontos. O aluno precisa saber argumentar de forma clara e objetiva, criando um texto coeso que possua ideias organizadas e discuta o tema apresentado conforme a proposta da atividade.

3. Posicionamento: 0 a 30 pontos. O aluno precisa, obrigatoriamente nesta atividade, se posicionar quanto à proposta apresentada. Posicionar-se significa defender um ponto de vista, mas com argumentação coerente e subsídios válidos.

4. Normas: 0 a 10 pontos. O aluno precisa, minimamente obedecer normas de formatação (ABNT), sobretudo se elas forem especificadas pelo professor organizador da Avaliação.

Até sábado.



Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.