Propósito

As redes sociais assumiram, nos últimos anos, fundamental papel no cotidiano humano, em especial com os jovens de todas as idades que, cada vez mais, dedicam seu tempo à rede.

Pensando nisso e numa forma de aumentar o volume de conteúdos escolares nas mídias sociais, é que criei – seguindo o exemplo de tantos outros educadores pioneiros – o portal I-História. Trata-se de uma continuação da experiência relativamente bem sucedida com alunos do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Graças.

Em 2010, por conta de um calendário saturado por recessos, Copa do Mundo, e importantes atividades extraclasse, decidi criar um blog com o conteúdo que não era dado em sala, mas seria, certamente, cobrado nos exames Vestibulares. Disponibilizei resumos e tirava dúvidas que surgiam nos finais das aulas. Este site é, portanto, uma ampliação dessa experiência e tem o papel de – apenas – auxiliar os alunos em seus estudos no campo da História e da Sciologia; de forma alguma pretende substituir o papel das aulas e da troca de conteúdo e conhecimento que acontece na relação professor X aluno X aluno.

A página tem o intuito de socializar conteúdos de nosso interesse e o papel de complementar nossos estudos através de um mecanismo tão rico e fascinante como a Internet.

Sempre à disposição de alunos e interessados,

Luiz Fernando Nunes
Professor de História e Sociologia – Ensino Médio.

Os anúncios publicados no site são gerados automaticamente pelo Google AdSense não sendo, necessariamente, sugeridos pelo autor.